Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Quem deve ser o próximo adversário de Anderson Silva???

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

Neto, falha minha, nao citar o Hendo, heheh, fui escrevendo sem pensar...Eu tbm nao acho que uma carreira se mede por quantos top 30 um lutador venceu, tanto que acho o Anderson o maior da historia, e tem gente que venceu mais Tops que ele(Hendo, por exemplo), soh falei isso, pq o Ygor usou isso pra dizer que o Belfort soh tem 3 vitorias com relevancia na carreira, e reduziu a 1 vitoria ainda, pq falou que uma foi na merda e uma foi com golpes ilegais...aih tive que comparar entao, como falei, se for levar a esse extremo, entao nao seria o Anderson o maior de todos...

Ps5: Ygor meu caro, nem preciso dizer tbm que estamos discutindo em alto nivel neh, todos que estao aqui ja sao amigos, a gente discorda e discute ateh o fim da vida aqui, mas respeitando sempre uns aos outros, hehe...Abraco!


_________________
Retirado definitivamente do bolão devido a regras ferjianas...
Ver perfil do usuário
O problema todo é a fama do Belfort. Se teve méritos ou não em possuir esse status de eterno top,é outra discussão. O que importa é que ele é sim,muito reconhecido pelo UFC,e luta em uma categoria fragilizada,que possui ou bons lutadores velhos e decadentes,ou bons lutadores que engataram uma série de vitórias e já são considerados promessas. Mas nenhum deles tem o nome do Pastor no MMA,ou venderiam como ele. E é lógico que isso conta pra decidir top contenders. Justiça plena nunca foi regra e todos os que comentam sabem isso bem melhor do que eu.

Ressaltando que eu estou no grupo que acha o cara um mala sem alça extremamente superestimado. É daquele grupo de brazucas que,ou torço contra,ou sou neutro.

Ele merece uma revanche contra o Spider,mesmo se vencer o Belcher? Na minha opinião,não. Mas eu não acho nenhum pecado o cara vender o seu peixe na MW. Fosse uma categoria realmente disputada,fosse uma LHW por exemplo,com Henderson,Machida,Shogun,Gustafsson,Bader,seria absurdo. Caras de renome,que apanharam do monstro janjão,mas estão lá se matando,e tal...

Mas em um mundo de Sonnens,Bispings e Toquinhos,quem tem um mini gp é rei.

Ver perfil do usuário
Sobre os LHW de renome,só os três primeiros. Mas Gustafsson vai dar trabalho lá. E o Bader é o wrestler chatopracacete que tambêm incomoda. É top contender.

Que vai tomar uma surra do dragão.

Aliás,eu fico pensando se o JJ consegue subir pros pesados em breve,o samba do crioulo doido que seria pra pegar aquela cinta. Mas respondendo a pergunta do tópico. Dê o Weidman pra fechar o ano. Em 2013,Bisping e Rashad,se os dois corresponderem.

Ver perfil do usuário
Primeiramente: Pessoal, vcs nem precisavam se justificar. A gente só está discutindo pontos de vistas diferentes sobre vale-tudo, ninguém deve levar para o lado pessoal. Às vezes, nós escrevemos de uma forma mais exaltada, mas não há problema, pois, afinal de contas, nós estamos em um fórum de vale-tudo/mma, e não de balé. Laughing Discutir, não tem nada a ver com ofender ou usar de argumentum ad hominem, como fazia um certo troll que nós tivemos a infelicidade de conhecermos. Relaxem !

Neto , repare que eu falei: ''frangos d'água e medíocres''. Medíocre é mediano, não é bom e não é ruim. Scott Ferrozzo, Tra Telligman e David Abbott foram lutadores tecnicamente medianos. Dois deles, poderiam ter competido no concurso ''Tiozão do Churrasco 1997''. Abbott era um brawler que se intitulava especialista em “the ancient martial art of kicking ass”. Ele era durão, é verdade, mas não é o tipo de lutador que você olha hoje e pensa: ''Poxa, esse maluco era bom''. Okay, pra não dizer que o haterismo tá me cegando, reconheço que Belfort fez um feito grande na época ao destruir esses caras no mini Torneio HW. Impressionou o mundo, já que somente tinha 19 anos. Quando o Vitor enfrentou pela primeira vez um lutador de bom nível, perdeu feio, não conseguia nem andar ao fim da luta e teve que sair do octógono carregado pelo pessoal do Carlson. Isso é um fato, e não haterismo.

Uma luta após essa derrota, ele devastou o Wanderlei, que viria a dominar no Pride por anos a categoria MW. Belfort bateu um cara de bom nível, o primeiro até então. Ponto.

Em seguida, perdeu de uma maneira ''estranha'' pro Sakuraba, outro cara de bom nível.

Depois disso, pelo Pride, engatou vitórias sobre 2 frangos e 2 medianos. Heath Herring foi um lutador mediano.

Voltou ao UFC pra lutar contra um cara de bom nível, Liddell. Perdeu por decisão unanime.

Em seguida, venceu um cara mediano(Marvin Eastman) com um nocautaço e se credenciou pra disputar o cinturão LHW contra Couture. Saiu da disputa como campeão, o primeiro e único cinturão da carreira, mas, na verdade, não teve luta.

Beleza, revanche, o tira-teima, a primeira defesa do cinturão do Vitor, resultado: tomou mais uma surra do Randy, que tomou o cinturão de volta.

Na sequência: Perdeu pro Tito em uma luta onde muitos acharam que ele foi garfado. Saiu do UFC de novo, voltou pro Pride pra lutar contra Overeem, perdeu finalizado. Perdeu do Overeem de novo, pelo Strikeforce. Nocauteou um frango japonês. Lutou contra Hendo, perdeu novamente. Venceu dois frangos no Cage Rage. Venceu um frango e um mediano no Affliction. Voltou ao UFC pela segunda vez, nocauteou o Franklin, um lutador muito bom. Teve a chance que pediu, mesmo sem ter lutado na MW do UFC, enfrentou o campeão e perdeu nocauteado. Recentemente, venceu dois medianos, Akiyama e Johnson.

Sinceramente, de caras bons que ele venceu, posso citar somente 3: Wanderlei, Couture e Franklin.

A tônica de quase toda a carreira do Belfort, foi decepcionar nas lutas mais importantes. Talvez pelo seu psicológico fraco, que sempre se falou desde a época do Carlson, mas a verdade é que, depois de vencer o mini torneio, ele teve uma carreira muito irregular e perdeu para a maioria dos caras bons que enfrentou. Os feitos dele como lutador não condiz com toda a badalação que se tem em volta do nome dele. Belfort é ótimo lutador e talentoso, já disse isso, mas os resultados na carreira dele falam por si só. É como o Neto disse, participar de um reality show e casar com uma bitch famosa, deu muito espaço na mídia pra ele. Como ele é um marketeiro de primeira, soube e sabe aproveitar esse espaço. Até o momento, eu não ''comprei' essa barulho.

Paulo, onde foi que eu citei '' top 30'' de alguma coisa ? Eu falei sobre lutadores de nível bom para cima. O top 30 é por sua conta.

Tu quer comparar os feitos do Anderson como o do Belfort ? Olhe quantos caras bons o Anderson vem vencendo, Paulo. Anderson tem mais de 10 defesas de cinturão do UFC. Belfort não conseguiu defender o cinturão LHW do UFC uma vez sequer. No confronto direto, Anderson venceu via KO no R1. Anderson é mais lutador e o retrospecto mostra isso. Ponto.

Nery, okay, vou guardar com carinho o que vc diz sobre o Weidman hoje para lhe mostrar num futuro bem próximo. Weidman esse, de quem vc só viu uma luta, contra o Demian, e tá tirando conclusões precipitadas. O Jacaré, tem wrestling melhor ou equivalente ao do Weidman, um NCAA divisão 1? É a mesma coisa que dizer que o BJJ do Weidman é equivalente ou melhor do que o do Jacaré, um multi-campeão mundial de BJJ.

Weidman mescla muito bem o seu wrestling de alto nível + bom BJJ, é faixa-roxa do Serra. Jacaré é TOP no BJJ, mas o wrestling dele não é de alto nível. Contra o Rockhold, ele perdeu o cinturão porque não conseguiu derrubar o americano pra aplicar o BJJ. Na trocação, acho o Weidman um pouco melhor. Portanto, como lutador de MMA, Weidman é mais completo.

No cartel do Jacaré tem mais vitórias do que no do Weidamn, mas, ele venceu caras do nível de Demian Maia e Mark Munoz ? A resposta é não. Jacaré luta em uma organização de nível mais fraco.

Abraços !
















Última edição por Ygor Jhony em Qui Jul 26, 2012 6:44 pm, editado 1 vez(es)


_________________
"We're not here to take part, we are here to take over." - Mestre Conor McGregor

Mestre Gunnar "Gunni" Nelson será campeão do UFC. (29/09/2014)
Ver perfil do usuário
Ygor, eu nao falei que tu citou um Top 30, eu soh falei sobre adversarios relevantes, top tops, que tu fez alusao ao Belfort ter vencido 3, 2, sei lah, e logico nao da pra comparar o Anderson com o Vitor...foi soh nesse sentido...e chega! heheeh!


_________________
Retirado definitivamente do bolão devido a regras ferjianas...
Ver perfil do usuário
Top tops, indiscutiveis, o Anderson venceu 2, 3, tbm...foi nesse sentido...


_________________
Retirado definitivamente do bolão devido a regras ferjianas...
Ver perfil do usuário
Eu não citei ''TOP TOP'' indiscutíveis, eu falava sobre lutadores bons.

Anderson já: Finalizou Hendo(que já bateu no Belfort), humilhou Forrest(ex-campeão LHW), tirou Okami pra nada, venceu Sonnen duas vezes, espancou Franklin duas vezes, brincou com Demian Maia, nocauteou Marquadt, e.....e......e....... nocauteou o próprio Vitinho ! Tá bom ou quer mais ?

Todos esses lutadores acima são de bom nível pra cima, caras relevantes e boa parte em seus auges, e o Anderson passou o carro nos oito.

Ver perfil do usuário
Ygor Jhony escreveu: Depois disso, pelo Pride, engatou vitórias sobre 2 frangos e 2 medianos. Heath Herring foi um lutador mediano.

Eu considero que o Heath Herring era top na época que perdeu pro Belfort. Veja, existem lutadores top na história e lutadores top em determinada época. Qdo Belfort venceu Herring, ele era top, vinha de boas vitórias, passou pelo Tom Erikson, que estava invicto e era um cara super-temido, considerado pela mídia especializada o melhor da trinca de super-wrestlers (junto com Coleman e Kerr), isso pq tinha um nível de wrestling superior e era maior e mais pesado. Tanto Herring era considerado top que o Pride colocou ele pra enfrentar o Minotauro para definir o primeiro campeão dos pesados do Pride. Dessa forma, Herring pode não ser um top da história, mas qdo perdeu pro Belfort era top da HW, sem dúvidas.

Qto ao resto, eu já tinha dito que a carreira do Vitor sempre foi de altos e baixos, até pelo drama pessoal que ele passou. Deve ter sido algo muito duro, pq ela não "morreu", foi algo que foi se arrastando, aquela esperança de achar e tal. Deve ter sido horrível. Eu tenho 3 irmãs e não gosto nem de pensar se isso acontecesse. Um tempo atrás minhas pastoras alemãs sumiram e eu já fiquei arrasado - isso pq achei no dia seguinte. Imagina minhas irmãs. Tem que dar um desconto pro Vitor nesse período - em que pese que sua maior conquista foi justamente nesse período.

Mas pra mim a discussão Belfort encerra aqui. Ninguém vai convencer o outro do seu ponto de vista. Acho que ele nem merece tanto (rs). Na verdade já tinha encerrado, só quis lembrar sobre o Herring.


_________________
"I'm not surprise, motherfuckers"

"Vim para essa luta como um moleque gordo que acabou de sair da praia em Cabo"

"Não tive sparring"
Ver perfil do usuário
Ultimo pitaco, e assunto encerrado, prometo, Belfort lutou na Heavyweight ou contra HW's, mesmo nao sendo um, se ele foi em algum momento, foi ateh a primeira derrota pro Coutoure, ou nem isso, nao lembro, lembro com certeza no Mini-GP, que ele parecia o boneco da Michelin de tao inflado, mas ja contra o Wand, tinha porte de um LHW forte, como o Wand tinha tbm. Ele realmente nao merecia tanta discussao, hehehe, mas tbm nao merece ser tratado como um frango.

E eu senti(talvez tenha me enganado) tbm que o Ygor nao considera o Saku um top top da historia, eu discordo...

Ei vcs viram o Joia ventilando o GSP pro Anderson...eu acho que a campanha vai ser forte por parte da equipe do Anderson pro GSP ser seu ultimo adversario, daqui ha uns anos, isso contando que o GSP se mantenha dominante na WW.


_________________
Retirado definitivamente do bolão devido a regras ferjianas...
Ver perfil do usuário
Engano seu.

Sobre o outro assunto, acho que o GSP não vai aceitar, assim como o Anderson não aceitaria de jeito algum enfrentar o Jones.


_________________
"We're not here to take part, we are here to take over." - Mestre Conor McGregor

Mestre Gunnar "Gunni" Nelson será campeão do UFC. (29/09/2014)
Ver perfil do usuário
Perdoe pelo engano, hehe!


_________________
Retirado definitivamente do bolão devido a regras ferjianas...
Ver perfil do usuário
Ah eu quero falar uma coisa sobre o Sonnen, pra mim ele eh um cara que mudou de patamar, desde a primeira luta contra o AS, ganhou mta confianca no seu jogo, comecou tbm a se tornar um lutador mais versatil, hj em dia eu acho que se ele conseguir se manter motivado e concentrado, eh claramente o numero 2 da categoria, quero dizer o seguinte, ele nao eh o segundo melhor lutador puro, mas eh o cara ali com um jogo dificilimo de ser batido, e eh um touro de forte e tem uma resistencia absurda, que acho que vence todos menos o Anderson.

Eu nao sei se alguem parou pra pensar nisso, mas o Anderson eh um genio, eh um cara que vc nao pode dar uma brecha sequer ou vai pagar caro por isso, e o Sonnen deu a brecha, tentando aquele soco rodado, jogando todo o peso do corpo e passando literalmente direto, MAS, e se ele nao da essa brecha, ele tava indo pra cima ali, se em vez do soco rodado, ele prega no Anderson de novo na grade, cinturando ou no double, single, e o juiz ligado pro Anderson nao segurar mais no short, a luta podia mto bem continuar complicada, o Sonnen derrubar e dar mais um round de calor.

O que quero dizer eh o seguinte, eh logico que eu achava que uma hora o Anderson ia acertar uma e faturar, na verdade nem esperava aquele primeiro round daquele jeito(10 a 8, pra mim), mas se o Sonnen continua no jogo dele e nao faz algo que nao sabe, e prega no Anderson, ia continuar vendendo mto caro pro Anderson, entao eu vejo o Sonnen hj com um jogo mto mto solido, se manter o foco, vai embalar de novo.


_________________
Retirado definitivamente do bolão devido a regras ferjianas...
Ver perfil do usuário
Rapaz! Eu comentei nesse tópico no começo, mas não acompanhei depois, só li algumas partes agora...e o negócio pegou fogo aqui hein! (claro, em alto nível). Só quero acrecentar uma coisa no comentário do Neto: ..." E conta tb aqueles caras que não dominaram por muito tempo, mas que conquistaram muitos títulos importantes, como Coleman, Couture e até o Shogun;"...Esqueceu do maior campeão das super fights de todos os tempos: KEN SHAMROCK (rsrs).

Ver perfil do usuário
Putz Paulo, eu tenho a impressão que não. Sonnen tava muito motivado com essa revanche, acho que vai ser tipo Koscheck, vai continuar sendo duro, mas não vai mais ser a mesma coisa, a motivação conta muito pra um lutador e não acho que ele vai estar motivado em seus próximos combates. Pior, penso que pode acontecer de Sonnen desandar a perder e daqui uns anos as pessoas dizerem "esse Sonnen sempre foi frango"


_________________
"I'm not surprise, motherfuckers"

"Vim para essa luta como um moleque gordo que acabou de sair da praia em Cabo"

"Não tive sparring"
Ver perfil do usuário
Pois eh Neto, por isso que disse, se ele conseguir manter o foco, concentracao, motivacao!


_________________
Retirado definitivamente do bolão devido a regras ferjianas...
Ver perfil do usuário
Rapaz, também acho que o Sonnen pode desandar. Inclusive já deu uma murchada, sumiu da mídia! Mas acho que pode fazer muitas lutas interessantes ($$$$$) na categoria. Inclusive aposentar o Wand. Não que eu queira isso, mas acho que venderia bastante!

Ver perfil do usuário
Eu sei, eu sei!! Não deveria nem ler essa matéria com os rankings, muito menos do Combate. Mas imaginei que o Ygor ia adorar ver o Belfort como segundo na MW!!!




Ver perfil do usuário
Me adiantando aos fatos...

ESSE SONNEN SEMPRE FOI FRANGO


Ver perfil do usuário
Até que achei legal esse ranking viu. Daria mais crédito a Dominick Cru e GSP e menos ao Bendo (0 defesas de cinturão versus 750).

Nos médios, acho que o Brian Stann deve estar no top 15, não top 10. Na sua frente vejo Belcher, Toquinho, Okami, Jacaré... deu pra ver que eu gosto do Jacaré né Ygor rs? Acho que de 10 lutas Weidman x Jacaré, o Brasil ganharia 8. 5 rounds, claro, pra diminuir as chances de embromação.


_________________
Ver perfil do usuário
O legal desse ranking do Combate é que ele não tá nem um pouco patriota. Rolling Eyes

Ver perfil do usuário
Adriano Nery escreveu:Me adiantando aos fatos...
ESSE SONNEN SEMPRE FOI FRANGO

Hahahahahaha boa! Pior que é verdade....cara, se até o Tito Ortiz, que é recordista de defesas da LHW, foi um grande lutador, um dos melhores da história da categoria...por causa dos últimos anos, vi um monte de gente dizer "não foi tudo isso", imagina o Sonnen que nunca foi campeão. Mas eu acho que o Sonnen vai desandar a perder mesmo, infelizmente, pq é um top a menos pra uma categoria pouco recheada.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum