Turma do Blog - MMA

Para a galera que curte assistir e comentar sobre MMA.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

UFC 162 - Silva Vs Weidman

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 4 de 5]

76 Re: UFC 162 - Silva Vs Weidman em Qua Jul 10, 2013 4:55 pm

Eu respeito sua opinião mestre Fabiano! Só não concordo, acho que o cinturão está sim nas mãos de um mediano, que não tá num nível bem acima desses caras que você falou no auge deles não. Mas não tem nada de errado nisso, nem todo campeão é impressionante, não é pré-requisito. Não sou hater do Weidman sendo bem sincero, apenas não enxergo nele qualidades suficientes que me dêem indícios que vai ser campeão dominante por muito tempo.


_________________
Ver perfil do usuário

77 Re: UFC 162 - Silva Vs Weidman em Qua Jul 10, 2013 6:17 pm

Tá certo. O tempo nos dirá do que esse ianque é feito. Tudo o que aconteceu no sábado foi tão patético e estranho que fica meio foda especular.

Eu ri pra caralho do ultimo comentário do Roberto.

Ver perfil do usuário

78 Re: UFC 162 - Silva Vs Weidman em Qua Jul 10, 2013 8:34 pm

ROBERTO. escreveu:Os termos para o alto desempenho agora são esses: Shogum 100%, Spider sem firula, Cigano casado, Minota com dois braços, Belfort com hormônio...

BJ motivado, Toquinho com a cabeça boa...

Qto ao Weidman, eu acho ele um bom lutador. Não acho que faz parte do 1º escalão dos caras que Anderson pegou. Acho que o Weidman tem uma falha muito clara aí: o gás. Ele tava com o um bico bem aberto no 2R da luta de sábado.

E eu tava conversando com o Jefferson outro dia e cheguei a conclusão incrível que, se fosse o próximo contender, o Michael Bisping teria boas chances de ser campeão do UFC!!!! O inglês tem um bom gás, uma boa defesa de quedas. Poderia se segurar ali em pé e como tem um bom ritmo de luta, poderia ditar a luta a partir do 2R. Pode parecer zueira, mas não é!!!

Ver perfil do usuário

79 Re: UFC 162 - Silva Vs Weidman em Qui Jul 11, 2013 2:08 am

Eu acho o Weidman um top da categoria, que pode vencer o Belfort e o Jaca, que acredito seriam seus maiores desafios, agora ele tanto pode vencer, qto perder, 50/50.

Qto ao Bisping, hehehe, Weidman derrubou o Muñoz com facilidade, Sonnen teve alguma dificuldade, mas ainda assim conseguiu derrubar o Bisping, tanto que o venceu, entao, eu acho que Weidman o derrubaria, e provavelmente o pegaria, finalizaria, e em pé o moleque tem punch, o Spider que o diga, eu sinceramente nao vejo nenhuma chance pro Bisping.

Até pq o Weidman aceitou enfrentar o Demian faltando 10 dias pra luta, lutou totalmente pregado e mesmo assim levou a luta pra onde quis.

Eh aquele gás de wrestler, os caras mesmo cansados, as vezes cansadíssimos, conseguem continuar imprimindo ritmo, tem 1 milhao de exemplos, preciso nem citar.

Agora concordo que não faz parte do primeiro escalao dos adversarios do Anderson, está claramente abaixo do Belfort e do Henderson, no entanto vejo potencial no Weidman, pra chegar a esse primeiro nivel, no futuro...


_________________
Retirado definitivamente do bolão devido a regras ferjianas...
Ver perfil do usuário

80 Re: UFC 162 - Silva Vs Weidman em Qui Jul 11, 2013 2:12 am

Aliás falando nisso, nao sei se aplica ao MMA, mas o Jaca no pano, tinha essa parada tipica de wrestlers, que eh mto tensa pros adversários, mesmo cansado, continuava a imprimir o ritmo.


_________________
Retirado definitivamente do bolão devido a regras ferjianas...
Ver perfil do usuário

81 Re: UFC 162 - Silva Vs Weidman em Qui Jul 11, 2013 3:08 am

Acho o Jacaré fortíssimo e cotadissimo nessa categoria, que agora está sob o alcance dos mortais. Vejo muito futuro pra ele. Poderiam casar ele contra o Rockhold, já que a onda agora é revanche. Ou com o Munoz.

Ver perfil do usuário

82 Re: UFC 162 - Silva Vs Weidman em Qui Jul 11, 2013 9:40 am

Paulo, a defesa de quedas do Bisping é melhor do que a do Anderson. E o Weidman não tava conseguindo derrubar o Anderson no 2R. Ou seja, se o Weidman não finalizasse no 1R, do jeito que abriu o bico, poderia se complicar sim. Ah, mas ele tem punch? E aí, vc acha que o Bisping ia ficar de gracinha na frente dele? O Bisping foi nocauteado por 2 caras com um super-punch. Weidman não tem um super-punch. Bisping tomou golpes duros do Stann, que tão mão pesada, e absorveu bem. Sério mesmo, acho que o Weidman até seria favorito, mas o Bisping é luta dura pra ele. Questão de jogo. É aquela coisa, Demian que venceu Sonnen que venceu Marquardt que venceu Demian...

Qto ao fato de ter derrubado o Muñoz, o Demian derrubou o Sonnen e não derrubou o Anderson. Isso é relativo.


_________________
"I'm not surprise, motherfuckers"

"Vim para essa luta como um moleque gordo que acabou de sair da praia em Cabo"

"Não tive sparring"
Ver perfil do usuário

83 Re: UFC 162 - Silva Vs Weidman em Qui Jul 11, 2013 12:57 pm

Neto, eu sinceramente nao cravo hj em dia que a defesa de quedas do Bisping é superior que a do Anderson...É fato que já foi, mas o Sonnen venceu o Bisping com quedas, e na revanche com o AS, conseguiu derrubar somente no primeiro round.

O Weidman conseguiu derrubar uma vez no primeiro round, e nao mais, mesmo no primeiro nao conseguiu mais.

Mas na verdade, como vc disse, esse tipo de comparação entre lutas e lutadores, tornam tudo muito relativo, nao dá pra cravar nada, soh especular!

Mas se a luta acontecer, não vejo nenhuma chance pro Bisping, vai ser controlado com facilidade, certeza, mas eh por pura opinião que digo isso.


_________________
Retirado definitivamente do bolão devido a regras ferjianas...
Ver perfil do usuário

84 Re: UFC 162 - Silva Vs Weidman em Qui Jul 11, 2013 2:18 pm

Pois é Paulo, por outro lado, Sonnen não conseguiu derrubar o Bisping nos dois primeiros rounds e contra o AS derrubou com incrível facilidade.

E o Sonnen tem mais gás que o Weidman. Sinceramente, o gás do Weidman é bem meia boca. Já no 1R estava com o bico aberto. O AS perdeu pra ele simplesmente pq ele estava quase morto. Aí abusou de uma forma que nem mesmo contra o Demian havia feito. Eu via o Weidman como um cara muito promissor, mas ele demonstrou muitas limitações no sábado passado. Ele venceu, mas não convenceu. Mas estilos fazem lutas. Vamos ver daqui pra frente como será.


_________________
"I'm not surprise, motherfuckers"

"Vim para essa luta como um moleque gordo que acabou de sair da praia em Cabo"

"Não tive sparring"
Ver perfil do usuário

85 Re: UFC 162 - Silva Vs Weidman em Qui Jul 11, 2013 2:29 pm

Pow, se a minha memória não tiver falhando mto, o round que o Sonnen conseguiu derrubar bem o Bisping foi o primeiro, já no segundo quase não conseguiu, e no terceiro voltou a conseguir com mta dificuldade.

Lembro de claramente o melhor round pro Sonnen contra o Bisping ter sido o primeiro.

E acho dificil avaliar a capacidade do Weidman, pela luta contra o Spider, pq contra o Anderson, todos parecem menos do que são.

Mas é isso, cenas dos proximos capitulos.


_________________
Retirado definitivamente do bolão devido a regras ferjianas...
Ver perfil do usuário

86 Re: UFC 162 - Silva Vs Weidman em Qui Jul 11, 2013 3:57 pm

Tendo a concordar com o Neto. Pra mim, não é nada não é nada, mas o Bisping tem a melhor defesa de quedas da categoria hoje. Fora que achei o Weidman lentão, o Bisping já gosta de desmontar uns caras assim, impondo o ritmo e tal.

Além disso, se formos pegar a luta do Sonnen como parâmetro, todo mundo naquela ocasião teve a impressão que se fosse uma luta de 5 rounds o Bisping levaria, porque no 3o round ele ainda tava inteiro e batendo bastante, e o Sonnen tava no desespero tentando derrubar sem conseguir, só conseguiu no finzinho e de bico aberto (e levou a luta por causa disso). É um cenário desfavorável pro Weidman... luta sem favoritos pra mim.

Agora a divisão ficou interessante, caras que não tinham nenhuma chance subitamente têm, né! Essa cinta tem tudo pra ficar rodando um tempo, que nem na LHW até o Jones aparecer. Daqui a pouco o Jake Shields e o Nate Marquardt voltam pra categoria rs, levando o Josh Koscheck junto. E aï descem Lyoto e Rashad... vai ficar boa a coisa.


_________________
Ver perfil do usuário

87 Re: UFC 162 - Silva Vs Weidman em Sex Jul 12, 2013 6:30 am

Estão dizendo ai que o Anderson já está doidinho pela revanche, que o Dana já quer marcar a luta pro final do ano e tal...

É mais que provavel que ela aconteça e que não demore muito, mas eu havia achado a ideia do cara não lutar mais pelo cinturão e só fazer algumas lutas pra galera antes de se aposentar sensacional. Se o Anderson ganhar a revanche, (e tem tudo e mais um pouco pra ganhar), a MW pode ficar estagnada de novo, fora o fato de que o "mito" Anderson Silva vai perder muito a graça de agora em diante...

Eu deixaria a categoria fluir agora e chamaria o grande Mestre Fedor pra lutar com o AS em peso combinado, que seria a luta do milênio. Fedor vence por decisão e se aposenta como o inegável melhor da história e o Spider segue o mesmo caminho, vai cuidar da familia e blablabla..

Pronto, tudo resolvido. Ai é só eu acordar, levantar da cama e tentar me animar com Weidman x Silva II...

Ver perfil do usuário

88 Re: UFC 162 - Silva Vs Weidman em Sex Jul 12, 2013 9:56 am

Hehehe! Pois é Fabiano.

Foda eh que como o Neto disse, a aura foi manchada, se AS já dava um friozinho na barriga, as primeiras vezes que baixou a guarda, antes de isso ter se tornado normal pra ele e pra nós!

Imagina agora!!! Se ele fizer isso, vai todo mundo ficar com o C. na mão.

Sobre essa revanche, eu vejo com mta desconfiança, por causa do lacre do queixo que o Neto citou, pela perda de confiança, e pela idade bastante avançada dele. Eu espero ver o melhor Anderson, mas temo que o melhor Anderson tenha acabado qdo caiu apagado naquela noite.


_________________
Retirado definitivamente do bolão devido a regras ferjianas...
Ver perfil do usuário

89 Re: UFC 162 - Silva Vs Weidman em Dom Jul 14, 2013 2:32 am

É isso, Silva vs Weidman 2.


_________________
Retirado definitivamente do bolão devido a regras ferjianas...
Ver perfil do usuário

90 Re: UFC 162 - Silva Vs Weidman em Dom Jul 14, 2013 9:04 pm

Moçada, entrevista muito boa de um dos treinadores do Anderson. Única entrevista decente que eu li até agora.

http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2013/07/tecnico-de-anderson-silva-desabafa-tres-meses-de-trabalho-jogados-fora.html#edicaocampeonatopoliesportivo-ufc-162


_________________
"I'm not surprise, motherfuckers"

"Vim para essa luta como um moleque gordo que acabou de sair da praia em Cabo"

"Não tive sparring"
Ver perfil do usuário

91 Re: UFC 162 - Silva Vs Weidman em Seg Jul 15, 2013 2:09 am

Bela entrevista mesmo, e demissão iminente! hehe!


_________________
Retirado definitivamente do bolão devido a regras ferjianas...
Ver perfil do usuário

92 Re: UFC 162 - Silva Vs Weidman em Seg Jul 15, 2013 10:00 am

E em linhas gerais, ele falou a verdade né! O menino do jiu jitsu foi foda! hahaha!


_________________
Retirado definitivamente do bolão devido a regras ferjianas...
Ver perfil do usuário

93 Re: UFC 162 - Silva Vs Weidman em Seg Jul 15, 2013 10:15 am

Foi o único que não ficou naquela ladainha "Anderson sempre fez isso, se tivesse ganho, diriam que é gênio, como perdeu, as pessoas criticam". Em todas as outras entrevistas do pessoal do Anderson, eu li algo desse tipo. Esse foi o único que jogou a real.

Eu não entendo qual a dificuldade que o sujeito tem de falar a verdade. Acho que se o Anderson chegasse e falasse "Olha, eu menosprezei o cara, achei que ele tava cansado, que a luta tava sob controle, passei do ponto na brincadeira, a mão entrou e acabei perdendo a luta", as pessoas entenderiam mais. Agora ele não admite!!! Então merece ser bombardeado mesmo.

E continuo com a mesma opinião do pós-luta: acho que o AS tem reais chances de perder novamente pro Weidman.

1. Ele passou um sufoco no 1R e não vejo motivos pra não passar de novo. Dessa vez, pode ser que a finalização encaixe.
2. Ele realmente não achou a distância. Não acertou um golpe no rosto Weidman.
3. A confiança não deve ser a mesma. Ele poderá ficar mais receoso em tomar golpes. O queixo perdeu o lacre. Pode ser que não consiga soltar o jogo, com receio de ser derrubado ou tomar outra patada.

Lembro que ninguém (ou quase ninguém) tinha dúvidas que o BJ recuperaria a cinta contra o Edgar. Mas na 2ª luta, o BJ esteve irreconhecível. Espero que isso não aconteça com o Anderson.


_________________
"I'm not surprise, motherfuckers"

"Vim para essa luta como um moleque gordo que acabou de sair da praia em Cabo"

"Não tive sparring"
Ver perfil do usuário

94 Re: UFC 162 - Silva Vs Weidman em Seg Jul 15, 2013 2:03 pm

Acredito que só o ítem de número 1 pode causar problemas para o AS. Tem que ficar esperto com o chão do Weidman mesmo. Quanto a distância, na verdade ele nem tentou encontrá-la. Se lutar um pouquinho mais sério a encontra. Quanto a confiança, basta mostrar pra ele os vídeos das vitórias contra o Hendo e contra o Franklin que fica tudo certo.

Ver perfil do usuário

95 Re: UFC 162 - Silva Vs Weidman em Seg Jul 15, 2013 2:14 pm

Roberto, o Anderson é um ser humano, apesar de ter achado que não era. O psicológico influi sim. É só ver que a maioria dos grandes da história do esporte, após sofrerem o primeiro revés após longa sequência, entraram em queda. Anderson tem 38 anos e não descarto uma decadência a partir de agora. Pelo contrário, acho isso até provável. Se ver vídeos antigos resolvesse algo, o Wanderlei voltaria pras cabeças.


_________________
"I'm not surprise, motherfuckers"

"Vim para essa luta como um moleque gordo que acabou de sair da praia em Cabo"

"Não tive sparring"
Ver perfil do usuário

96 Re: UFC 162 - Silva Vs Weidman em Seg Jul 15, 2013 3:45 pm

AS tem que usar essa revanche não só pra ganhar do Weidman (isso vai ser a parte mais fácil), mas pra dar uma limpada na sua imagem, e do esporte, por tabela. Não é pra ganhar menosprezando o maluco pra mostrar o quão superior é... tem que ganhar com contundência.

Quero dizer que queria que o AS entrasse NÃO pra dar show de esquivas, nocautear na hora que quiser e ir embora de cara limpa... mas sim pra quebrar nariz, pra meter joelhada na cara, botar no clinch thai e só soltar quando o cara estivesse todo estourado. Acho que tem que tirar sangue do Weidman, arrebentar a lataria mesmo. Tinha que chocar o povão, mostrar que é de verdade essa porra toda, sabe? Em resumo, que fosse mais AS x Rich Franklin e menos AS x Forrest Griffin. Mais lutador, menos showman...

Maaaaaaaaaaaaaaaaaas... acho que o ego do AS não permite isso. Vai querer dar show mais ainda que na 1a luta. É aí que mora o risco.


_________________
Ver perfil do usuário

97 Re: UFC 162 - Silva Vs Weidman em Seg Jul 15, 2013 3:56 pm

Acho que o quê vai rolar nessa segunda luta virou uma incógnita total, eu acho que ele vai vir mais parecido com as x sonnen 2, quando tiver a chance vai acabar com a bagaça, tipo como quem diz: "é luta simples que vocês querem, então tá aí"...

Mas também preocupa o que o Neto citou, da fórmula derrota + idade = decadência...

Vamos ver o que acontece, pra mim, agora ele pro esporte foi de Pelé pra Ronaldinho Gaúcho, ou seja, de mito pra jogador brilhante...

Ver perfil do usuário

98 Re: UFC 162 - Silva Vs Weidman em Seg Jul 15, 2013 5:30 pm

Olha Felipe, acho que proporcionalmente, o Anderson ainda é mais pra história do MMA do que o Ronaldinho pra história do futebol. Mas entendi o seu paralelo, a comparação é cabível, saiu de possível melhor da história pra um grande craque que passou a firular mais do jogar.

Concordo com o Nery na questão dele ter que ser mais como foi contra Rich Franklin. Tb contra Dan Henderson. Mas isso já foi há muitos anos.

A verdade é que o Anderson sempre gostou de jogar no contra-ataque. Sempre. O primeiro cara a perceber isso foi o Patrick Cote. Depois veio o Thales Leites. Caras que ficavam simplesmente rodando na frente do Anderson, esperando ele. E ele esperando os caras. Aí foram aquelas lutas deprimentes. O UFC surgiu com o Forrest Griffin pra ser o cara que agrediria o Anderson. Aí o AS provocou, deu show e, na cabeça dele, encontrou a fórmula pra fazer os caras entrarem no seu jogo: provocar. Mas ele sempre gostou do contra-ataque, a diferença é que os caras não o atacavam mais. Depois que ele provocou o Griffin e este o atacou, o AS pensou ter encontrado o mapa da mina. E de fato encontrou, funcionou por muito tempo.

O Demian não entrou nesse jogo, por isso o AS acabou extrapolando nas provocações. Pq o Demian não entrou. Só isso. De lá pra cá, ele só não provocou o Sonnen, que não lhe dava espaço pra isso, e o Belfort, pq sabia que poderia ser nocauteado.

A verdade é que ele ficou manjado. Ele vai ter que se expor nas lutas. Não terá outra opção. Ou então, vai viver dos bobinhos que caem nos seus truques provocativos.


_________________
"I'm not surprise, motherfuckers"

"Vim para essa luta como um moleque gordo que acabou de sair da praia em Cabo"

"Não tive sparring"
Ver perfil do usuário

99 Re: UFC 162 - Silva Vs Weidman em Seg Jul 15, 2013 7:29 pm

E no fantástico...AS disse que "aprendeu" da pior maneira possível, mas disse que não deixou de ser humilde, não desrespeitou o adversário e que tava tudo certo, pois se desse mais um passo pra traz nas esquivas não tomaria o golpe do Weidman... ( então aprendeu o quê???). Vou te falar viu...prefiro as entrevistas do Royce Gracie e suas risadinhas bizônhas.

Ver perfil do usuário

100 Re: UFC 162 - Silva Vs Weidman em Seg Jul 15, 2013 9:27 pm

I'll go to Disneyland!! heheheheh

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 4 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum